Agora temos o menu assinatura que dá ao provedor a acessibilidade direta da situação dos contratos do cliente, o novo menu de assinatura pelo Nuvemsign possui vários benefícios, como por exemplo o cliente tem a sua assinatura validada no Gov.br , para saber mais basta acessar o menu atualizações e conferir os demais benefícios.
Iniciando o procedimento
Veja a função do botão +NOVO no video abaixo:
- Como enviar o contrato para o cliente ?
- Como o cliente faz a sua assinatura no contrato ?
Após ver o vídeo acima, iremos mostrar as demais informações nos passo a passo abaixo:
1º Passo: Menu Assinatura.
2º Passo: Filtro do Menu Assinatura.
Na imagem acima vemos o filtro de pesquisa, onde conseguimos realizar a busca pelas seguintes opções:
- Nome: Nome do cliente.
- Número contrato: Numero que está na coluna contrato.
- Contato: Numero de telefone que está na coluna destinatário.
- Data: esse campo é referente a data de envio do contrato.
3º Passo: Depois de acessar a página do menu assinatura e fazer a busca, é possível identificar na coluna status a situação do contrato nas seguintes condições: assinado, pendente, cancelado, veja os exemplos na imagem abaixo:
Na imagem abaixo temos 2 exemplos, onde o tipo está como cancelamento e o status pendente e assinado, no exemplo (1) vemos que o contrato já está cancelado e já foi assinado, já no exemplo (2) o contrato já foi cancelado mas ainda está com a assinatura pendente, ou seja ainda não foi assinado.
Tipo: É a condição que o contrato se encontra, se está cancelado ou não.
Exemplo:
Exemplo 1: Cancelamento + status mostrando pendente.
- Significa que já está cancelado mas ainda não foi assinado.
Exemplo 2: Cancelamento + status mostrando assinado.
- Significa que o contrato foi cancelado e também já está assinado.
4º Passo: Ao clicar no ícone azul Ver Documento é aberto uma nova guia do NuvemSign nos apresentando o contrato:
Imagem 1: Clicando em ver documento.
Imagem 2: Contrato aberto após clicar em ver documento.
Confira os demais benefícios clicando AQUI.
Caso tenha mais alguma duvida é só entrar em contato com o Suporte ISP Cloud.