Atualização

06 de abril de 2023

Cadastro e vínculo de planos radius aos subplanos contratuais

Agora, assim que fazermos o cadastro de um subplano, ou a edição do mesmo, teremos a opção de vinculá-lo a um plano radius, assim, facilitando o fluxo de cadastro e configuração de IP de clientes.

O cadastro funcionara como o próprio cadastro do plano radius, trazendo os campos para o nome do plano, a velocidade de up e download e o address-List

E a vinculação, trará um campo com a lista de todos os planos radius já cadastrados, para somente atrelar a este subplano.

Assim, quando selecionarmos este subplano no cadastro de um novo contrato, ou na edição de um contrato, aparecerá um aviso, perguntado se já queremos trocar o plano de velocidade do cliente.

E após salvar, o plano de velocidade será alterado.

OBS:
O operador precisa ter a permissão de editar as configurações de IP do cliente.

Cadastrar o usuário pppoe do cliente junto ao cadastro do contrato

Agora, quando cadastramos um novo contrato no sistema, já podemos junto, fazer toda a configuração de IP do cliente.

Chegando na última etapa do cadastro, agora teremos esta nova aba Configurações IP, clicando nela, teremos os campos para tratamento da criação do pppoe do cliente.

OBS:
O operador precisa ter a permissão de inserir, nas configurações de IP do cliente, para habilitar esta opção.

Melhorias nas funções de envio de mensagens no sistema

Agora, nos templates de E-mail, SMS e Whatsapp temos que definir para qual tipo de envio aquele template será utilizado. É de suma importancia que as empresas que já utilizam algum dos serviços de envio de mensagem por templates, informem qual é o tipo de envio de seus templates e verifique novamente os mesmos, nos menus de envio automatico, para não afetar a utilização, qualquer dúvida chamar o nosso suporte.

Para vermos isso, podemos ir até Rotinas -> templates MSG e ou Rotinas -> templates Email

O novo campo adicionado, Tipo de envio, mostrará ao sistema qual função esse template terá a partir de agora.

  • Rotina
    Se será utilizado para os envios automáticos das rotinas no sistema.
  • Envio manual
    Se será utilizado em envios manuais.
  • Envio OS
    Se será utilizado para o aviso de abertura de chamado para o técnico.
  • Envio de boleto
    Se será utilizado para o envio manual de boletos aos clientes.


Com os tipos de envio definidos, agora há variáveis especificas para cada um desses tipos. Para vê-las é só clicar na parte superior da tela, quais as variáveis disponíveis desejamos consultar.

Mudança no envio manual de boletos

Agora, o envio de boleto no menu financeiro do cliente, foi unificado em um único botão

Clicando nele, vamos selecionar o tipo de serviço, e qual o template desejamos que seja enviado.

Para isso, devemos criar um template com o tipo de envio como Envio de boleto e teremos variáveis específicas para este template.

Aviso de abertura de chamado para o técnico responsável

Na abertura de novas ordens de serviço, se a empresa tiver configurado um parâmetro de whatsapp, podemos agora mandar uma mensagem ao técnico responsável pela mesma.

Para isso, devemos inicialmente ir até Configurações -> Empresas, editar a empresa, e nos seus parâmetros gerais, marcar como Sim o Notificar técnico responsável pela OS

Depois, fazemos o cadastro do template de mensagem que queremos que envie aos técnicos em Rotinas -> Templates MSG

Aqui, temos que selecionar o tipo de envio como Envio de OS e teremos variáveis específicas para este template.

Depois de feito, sempre que abrirmos ou editarmos uma ordem de serviço no sistema, o técnico responsável será avisado.

O mesmo irá se aplicar às ordens de serviço abertas pela central de clientes, porém, o técnico responsável que receberá essas mensagens será escolhido nas configurações de empresa, onde configuramos as opções da central de clientes

Novas situações para as ordens de serviço

Os status de cancelado e pendente foram adicionados

Novo tratamento com os serviços de integração.

Agora, os serviços de terceiros que temos integração, foram retirados dos parâmetros gerais da empresa, e foram centralizados em Cadastros -> Serviços API, para melhorar o controle das integrações.

  • Inter Service
  • Directv (MultTv)
  • Yplay
  • Qualifica
  • Rede Parcerias
  • Clube Certo
  • Easy TV
  • Easy Game

E eles serão aplicados aos clientes, em uma nova aba em seus contratos, chamada serviços adicionais.

Aqui nesta aba, selecionaremos o serviço que queremos aplicar ao cliente, e qual o plano deste serviço, o valor deste plano já será somado automaticamente à mensalidade do cliente.

Implementações com novos serviços de terceiros no sistema

  • Credito na medida
    Sistema de consulta SERASA.
  • Youcast
    Plataforma de filmes e canais de televisão.
  • Galaxy Pay
    Novo banco com Gateway de pagamento.

Envio em massa por whatsapp adicionado

Agora há a possibilidade de selecionar o serviço de envio por whatsapp no menu Rotinas -> Envio em massa.

Porem, alertamos o risco do numero da conta utilizada, cair na lista de spam e ser bloqueado, utilizem com responsabilidade.

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