Agora, nos templates de E-mail, SMS e Whatsapp temos que definir para qual tipo de envio aquele template será utilizado. É de suma importancia que as empresas que já utilizam algum dos serviços de envio de mensagem por templates, informem qual é o tipo de envio de seus templates e verifique novamente os mesmos, nos menus de envio automatico, para não afetar a utilização, qualquer dúvida chamar o nosso suporte.
Para vermos isso, podemos ir até Rotinas -> templates MSG e ou Rotinas -> templates Email
O novo campo adicionado, Tipo de envio, mostrará ao sistema qual função esse template terá a partir de agora.
- Rotina
Se será utilizado para os envios automáticos das rotinas no sistema. - Envio manual
Se será utilizado em envios manuais. - Envio OS
Se será utilizado para o aviso de abertura de chamado para o técnico. - Envio de boleto
Se será utilizado para o envio manual de boletos aos clientes.
Com os tipos de envio definidos, agora há variáveis especificas para cada um desses tipos. Para vê-las é só clicar na parte superior da tela, quais as variáveis disponíveis desejamos consultar.