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Ordens de serviço

1 minutos de leitura

Por aqui, poderemos abrir as ordens de serviço aos clientes, e fazer os seus tratamentos.

Listagem: #

Na listagem inicial, teremos as seguintes informações:

Marcado em vermelho, teremos todas as informações de endereço e contato do cliente, assim como seu IP, usuário pppoe e um redirecionamento ao extrato do radius deste cliente. Depois, distribuídos nas colunas, teremos as informações de cada OS já aberta ao cliente:

  • Protocolo
    Número de protocolo da OS.
  • Situação
    Se a OS esta aberta ou fechada.
  • Data abertura e fechamento
    Data e hora de abertura e fechamento.
  • Subcategoria
    Subcategoria de OS e a cor de sua etiqueta.
  • Tempo
    Tempo em que a OS ficou ou esta em aberto.

Depois, teremos os tratamentos na coluna de ações

  • Botão +
    Aqui, poderemos abrir a lista de acompanhamento de cada ordem de serviço.
  • Botão de edição
    Para irmos até a edição da OS para tratamentos.
  • Impressão

Cadastro: #

Clicando no botão novo, vamos até o cadastro da ordem de serviço.

Aqui, teremos os seguintes campos para informação:

  • Categoria/Subcategoria
    Escolha da categoria e subcategoria de OS.
  • Atendimento
    Meio de atendimento.
  • Data agendada
    Dia agendado para o serviço.
  • Horário
    Hora agendada para o serviço.
  • Período
    Se será feito de manhã, tarde, noite ou qualquer periodo.
  • Responsável
    Técnico responsável pelo serviço.
  • Observações
    Campo para observações.
  • Modelo OS
    Layout de impressão da OS.
  • Código problema
    Código de problema desta OS.
  • Problema
    Descrição do problema.

Depois, podemos clicar em salvar, e a OS estará pronta e aberta.

Acompanhamento: #

Os acompanhamentos nas ordens de serviço, são feitos na tela de edição das mesmas. Assim que entrarmos na edição, na parte mais abaixo da tela, vamos ter o campo para informar o acompanhamento.

Basta redigir o que for preciso, e clicar no botão verde para salvar, assim ficando com a informação no histórico de acompanhamento.

Fechamento: #

Para fecharmos a OS, também será dentro da sua edição.

Porém agora, novos campos para tratamentos aparecerão na edição:

  • Causa
    Qual a causa da ordem ter sido aberta.
  • Situação
    Se a OS esta aberta, fechada, foi cancelada ou esta pendente.
  • Horário de inicio e finalização
    Indicadores do horário de inicio e termino do serviço.
  • Código de solução
    Código de solução desta OS.
  • Solução
    Descrição da solução.

Para fecharmos a OS, basta trocar a situação para fechado, e salvar.

Fechamento de OS de instalação: #

Ao fecharmos a OS de instalação, a data de ativação do contrato será atualizada com a data de fechamento desta OS automaticamente.

Data de fechamento
Data ativação no contrato atualizada

Fechamento de OS de retirada: #

Ao fecharmos uma OS de retirada, somos redirecionados a tela de devolução de produtos ao estoque.

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Atualizado em 3 de abril de 2023

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Sumário
  • Listagem:
  • Cadastro:
  • Acompanhamento:
  • Fechamento:
    • Fechamento de OS de instalação:
    • Fechamento de OS de retirada:
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