No relatório de inadimplência, vamos ter o registro de todos os clientes devedores. Por aqui, virá filtrado valores por status de contrato dos clientes, e por cidade.
Informações iniciais: #
Para cada cidade no sistema, teremos uma linha, e em cada coluna, os valores vencidos nos status de contratos inativos, ativos, bloqueados, cancelados e negativados.
Tratativas: #
As tratativas do relatório de inadimplência, vão se aplicar em cada valor separadamente. Por exemplo:
Temos que, na cidade de Caxias, dos clientes ativos, R$100,00 estão em aberto. Para termos uma lista destes clientes, e podermos fazer os tratamentos necessários, basta clica no valor numérico, que seremos redirecionados.
Por aqui, vamos ter toda a informação das dívidas dos clientes, e se ele tiver mais de uma fatura em atraso, terá o tratamento total desta dívida. Teremos as seguintes colunas:
- Cliente
Onde ficará o nome do cliente. - Base (M)
Quantidade de meses que o clientes esta na base. - Contatos
Os contatos do cliente. (Clicando no + mostrará os demais contatos se o cliente tiver) - Parcelas
Quantidades de parcelas em atraso. - Vencimento
Data de vencimento da ultima parcela. - Total
Total da dívida. - Referência
Referência do boleto. - Dias
Quantidade de dias que a primeira fatura esta vencida - Ultima interação
Data e hora da ultima interação de cobrança neste contrato. - Endereço
Endereço do cliente. - Previsão de pagamento.
Se o cliente passar uma previsão de pagamento, e o mesmo for adiado até este dia, mostrará a data de adiamento.
E, para mais tratamentos específicos, na coluna de ações teremos atalhos para as seguintes funções:
- Edição de cadastro.
- Edição do contrato.
- Efetuar cobrança.
- Financeiro do contrato.
- Envio de mensagem.
- Configurações de IP