Buscar clientes: #
Assim como o cadastro, temos um menu exclusivo para a busca de clientes. Seu propósito, é a procura especifica de algum cliente, por isso, a pagina terá uma limitação de 100 resultados se não informarmos nenhum filtro na pesquisa.
Aqui, poderemos buscar pelo nome do cliente inicialmente, porém, temos a caixinha de exibir filtro completo, onde podemos fazer outros tipos de busca, e também, onde teremos algumas funções especificas.
Essas funções seriam as seguintes caixinhas:
- Ocultar cortesia
Se marcada, ocultaremos os clientes que são cortesia. - Ocultar cancelados
Campo que já vem marcado por padrão, e serve para ocultar os clientes cancelados (se necessário, desmarque-o para busca de clientes cancelados). - Pesquisar em todas as empresas?
Para os casos de multiempresas, podemos pesquisar clientes em todas elas, se este campo estiver marcado, facilitando o trabalho dos operadores. Conseguimos definir se este campo estará disponível ou não nos parâmetros de empresa.
Ações após a busca: #
Depois de buscarmos os clientes, teremos as ações de ir ao seu cadastro, ou a listagem de contratos, onde faremos a maior parte dos tratamentos com os clientes, na listagem inicial, termos as seguintes informações:
- Código
Código de cadastro do cliente. - Situação
Status atual do cadastro do cliente. - Financeiro
Informação que registra o quão bom pagante é o cliente, os pontos nesta informação começam a descontar a partir de X dias após o vencimento de um boleto, essa parametrização de quantos dias, é definida nos parâmetros gerais.
Por fim, na coluna de ações, conseguiremos ir até:
- Primeiro ícone (cinza)
Às informações dos contratos do cliente. - Segundo ícone (verde)
Ao cadastro do cliente.