Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
  • Wiki
  • Atualizações
  • Home
  • Sobre
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
  • Wiki
  • Atualizações
Quero conhecer

Base de Conhecimento

Cadastros

  • Pessoas
  • Planos de instalação
  • Leads
  • Motivos de Cancelamento
  • Planos e Subplanos
  • Serviço API
  • Campanha

Cobrança

  • Códigos de Cobrança
  • Inadimplência

Financeiro

  • Contas a Receber
  • Caixa
  • Contas a Pagar
  • Arquivo Remessa e Retorno
  • Referência

IP

  • Configuração de OLT
  • CTO
  • Concentrador
  • Cadastro de Massiva
  • Plano Radius
  • Pool
  • Consultar IP

Estoque

  • Cadastro no Menu Estoque
  • Movimentações dos Produtos

Fiscal

  • Nota Fiscal NF21
  • Anatel DICI
  • NF Debito

Ordens de Serviço

  • Mapas de rede
  • Categoria/Subcategorias
  • Código de OS
  • Central de Chamados
  • Central de Cidades

Rotinas

  • Templates de MSG (E-mail)
  • Gerar Boletos Anual
  • Notificações
  • Atualizar IGPM
  • Envio em Massa
  • Parametros Whatsapp (SMS/E-mail)

Configuração

  • Configurações de Empresa
  • Bancos
  • CFOP
  • Permissões
  • Usuários
  • Layout de Impressão
  • Perfil de Permissões
  • Carteira de Cobrança
  • Feriados

Cliente

  • Cadastro de clientes
  • Busca de clientes e suas ações
  • Upload de arquivos
  • Financeiro do cliente
  • Comodato
  • Configurações de IP
  • Movimentação de cobrança
  • Ordens de serviço
  • Envio de mensagens pelo contrato
  • Adiamento de bloqueio
  • Assinatura de contrato
  • Informações na listagem de contratos

Serviços

  • NuvemSign
  • NuvemPlus Chat
  • Serviço VTAL
Ver categorias
  • Página inicial
  • Docs
  • Envio de mensagens e criação dos templates

Envio de mensagens e criação dos templates

2 minutos de leitura

No menu de rotinas, é onde vamos configurar as mensagens automáticas no sistema, ou mesmo fazer o envio em massa. Para facilitar, podemos criar templates de mensagens e deixa-los prontos para uso.

Mensagens automáticas #

Para cada tipo de serviço, temos um menu em especifico para as mensagens automáticas. Suas funções e tratamentos serão os mesmos.

Devemos ativar os campos que formos trabalhar com, e neles, informar o template que iremos utilizar e configurar o dia para envio.

Para cada função, teremos:

  • Parabenizar aniversariantes
    No campo dias, devemos informar quantos dias antes do aniversario, vamos enviar a mensagem. Para ser enviada no mesmo dia, podemos colocar como 0.
  • Aviso de fatura à vencer
    Para o aviso de fatura à vencer, devemos informar quantos dias antes do vencimento, queremos que o sistema avise os clientes, Por exemplo, se informarmos 5 no campo, cinco dias antes do boleto vencer o cliente receberá a mensagem.
  • Aviso de fatura vencida
    Iremos informar no campo, quantos dias após o vencimento o cliente receberá a mensagem, ou seja, se queremos avisa-lo logo após vencer, podemos colocar 1 dia. Temos 3 funções de aviso de fatura vencida, podendo configurar 3 dias diferentes.
  • Envio de boas vindas
    Para o envio de boas vindas, o sistema usará a data de cadastro do cliente como referência, no campo, devemos informar quantos dias após o cadastro queremos mandar a mensagem. (O mesmo vale para o envio de boas vindas 2)
  • Reincidência de suporte
    Mensagem enviada aos técnicos, sobre reincidência de suporte, devemos informar a quantidade de ordens de serviço limite dentro de um período de 30 dias, se o cliente tiver mais aberturas de suporte que este limite definido, dentro deste período, o técnico será avisado. (Os usuários que receberão essa mensagem, devem ser passados ao suporte do sistema previamente)
  • Envio programado
    Podemos definir uma data especifica para a mensagem ser enviada.

Todas estas funções, irão utilizar um template de mensagem, que devem ser cadastrados.

Envio em massa #

A função de envio em massa, esta disponível para os serviços de e-mail e sms somente. Nesta podemos definir a mensagem através de um template, ou redigir o texto em um campo aberto.

obs: os templates com variáveis não serão aceitos para seleção.

Inicialmente, teremos os campos para filtragem, podemos pesquisar por endereço especifico e até mesmo por status de contrato para esses envios.

Após feito a filtragem, aparecerá a lista de clientes. Temos que selecionar aqueles que desejamos enviar a mensagem.

Por ultimo, vamos selecionar o serviço de envio, e o tipo de mensagem. Lembrando que os serviços serão sms ou e-mail, e o tipo de texto pode ser template ou texto aberto.

Depois de tudo feito, é só clicar para enviar.

Templates #

Os templates serão criados em um menu especifico. Templates de e-mail e templates de msg serão os menus para essa criação.

Listagem: #

Na primeira listagem, teremos todos os templates já criados. Podemos clicar no botão verde para edita-lo.

Cadastro: #

Para iniciar o cadastro, podemos clicar em novo. Aqui, teremos os tratamentos com os seguintes campos:

  • Descrição
    O nome do template.
  • Template utiliza variável?
    Se iremos utilizar as variáveis disponíveis ou não.
  • Status
    Status de ativo ou inativo.
  • Tipo Template
    Se é um template de sms ou whatsapp. (Este campo delimitará a limite de caracteres na mensagem)
  • Tipo de envio
    Marcamos se esse template será utilizado em envios manuais, de rotinas, de ordens de serviço ou de boletos.
  • MSG
    Campo para redigir a mensagem.

Na parte de cima, em azul, podemos clicar nas setinhas brancas, que é onde ficará a mostra as variáveis disponíveis para uso de cada tipo de envio. Elas, são informações que serão substituídas pelo conteúdo que fazem referência, por exemplo a variável {cliente} é substituída pelo nome do cliente. A configuração ficaria assim por exemplo:

Após isso, é só clicar em salvar e já estará pronto para uso.

obs: o template do e-mail será configurado da mesma forma, porém, não teremos o campo ‘tipo template’ e o campo de mensagem terá um editor de texto em html.

Quais são seus sentimentos
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Ainda com problemas? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Atualizado em 18 de novembro de 2024

Desenvolvido por BetterDocs

Sumário
  • Mensagens automáticas
  • Envio em massa
  • Templates
    • Listagem:
    • Cadastro:
Instagram Facebook
  • [email protected]
  • R. Dr. Joaquim Maciel Didier, 100 - Centro, São Gonçalo do Sapucaí - MG

Copyright © ISPCloud - Software para provedores de internet - Políticas de Privacidade

Feito com 🧡 pela Agência OnZi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.
Ao clicar em "Aceitar e Fechar" você concorda com o uso dos cookies, saiba mais em nossa pagina de Politica e Privacidade.
ConfigurarAceitar e Fechar
Manage consent

Visão geral da politica de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analítico
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR