Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
  • Wiki
  • Atualizações
  • Home
  • Sobre
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
  • Wiki
  • Atualizações
Quero conhecer

Base de Conhecimento

Cadastros

  • Pessoas
  • Planos de instalação
  • Leads
  • Motivos de Cancelamento
  • Planos e Subplanos
  • Serviço API
  • Campanha

Cobrança

  • Códigos de Cobrança
  • Inadimplência

Financeiro

  • Contas a Receber
  • Caixa
  • Contas a Pagar
  • Arquivo Remessa e Retorno
  • Referência

IP

  • Configuração de OLT
  • CTO
  • Concentrador
  • Cadastro de Massiva
  • Plano Radius
  • Pool
  • Consultar IP

Estoque

  • Cadastro no Menu Estoque
  • Movimentações dos Produtos

Fiscal

  • Nota Fiscal NF21
  • Anatel DICI
  • NF Debito

Ordens de Serviço

  • Mapas de rede
  • Categoria/Subcategorias
  • Código de OS
  • Central de Chamados
  • Central de Cidades

Rotinas

  • Templates de MSG (E-mail)
  • Gerar Boletos Anual
  • Notificações
  • Atualizar IGPM
  • Envio em Massa
  • Parametros Whatsapp (SMS/E-mail)

Configuração

  • Configurações de Empresa
  • Bancos
  • CFOP
  • Permissões
  • Usuários
  • Layout de Impressão
  • Perfil de Permissões
  • Carteira de Cobrança
  • Feriados

Cliente

  • Cadastro de clientes
  • Busca de clientes e suas ações
  • Upload de arquivos
  • Financeiro do cliente
  • Comodato
  • Configurações de IP
  • Movimentação de cobrança
  • Ordens de serviço
  • Envio de mensagens pelo contrato
  • Adiamento de bloqueio
  • Assinatura de contrato
  • Informações na listagem de contratos

Serviços

  • NuvemSign
  • NuvemPlus Chat
  • Serviço VTAL
Ver categorias
  • Página inicial
  • Docs
  • Categorias e subcategorias

Categorias e subcategorias

1 minutos de leitura

Em categorias e subcategorias, vamos ter o das categorizações das ordens de serviço, onde conseguimos cadastrar categorias, que podem ser tratadas como o tipo de serviço (técnico, administrativo, financeiro e etc), e dentro delas, suas subcategorias, que serão as especificidades da OS.

Listagem: #

Na primeira listagem, teremos nossa lista de categorias. Aqui, clicando no botão verde, conseguimos editar esta categoria, e, clicando no botão cinza, vamos até a lista das subcategorias referentes a elas.

Lista de categorias
Lista de subcategorias

Para o cadastro, podemos clicar em novo, para executarmos o cadastro tanto das categorias quanto das subcategorias.

cadastro: #

Inicialmente, devemos escolher um tipo de cadastro. Para as categorias, teremos os campos de:

  • Descrição
    Onde informaremos o nome da categoria.
  • Status
    Status de ativo ou inativo.

Já, para as subcategorias, teremos um pouco mais de informações:

  • Categoria
    Devemos escolher a qual categoria esta subcategoria vai se referir.
  • Descrição
    O nome desta supcategoria. Por exemplo (Falha massiva)
  • Status
    Status de ativo ou inativo.

Tipo de subcategoria #

No tipo de subcategoria, temos que escolher entre algumas opções. Dependendo da opção escolhida, a ordem de serviço pode vir a fazer alguma ação especifica. Os tipos são:

  • Instalação
    Quando a ordem de serviço de instalação for fechada, a data de ativação no contrato do cliente, recebe a data de fechamento da OS.
  • Suporte
    Para as ordens de serviço de suporte.
  • Retirada
    Assim que a ordem de serviço do tipo retirada é fechada, o operador é redirecionado até a tela de comodato do cliente, para fazer a retirada dos equipamentos em comodato.
  • Outros
    Outros tipos de OS.

Etiqueta (Cor) #

As etiquetas, são cores que podemos definir para cara subcategoria. Vai do gosto da empresa tratar as cores da forma que mais agrada, um exemplo é usar cores mais fortes, como vermelho, para ordens de serviço mais urgentes.

Quais são seus sentimentos
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Ainda com problemas? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Atualizado em 11 de novembro de 2024

Desenvolvido por BetterDocs

Sumário
  • Listagem:
  • cadastro:
    • Tipo de subcategoria
    • Etiqueta (Cor)
Instagram Facebook
  • [email protected]
  • R. Dr. Joaquim Maciel Didier, 100 - Centro, São Gonçalo do Sapucaí - MG

Copyright © ISPCloud - Software para provedores de internet - Políticas de Privacidade

Feito com 🧡 pela Agência OnZi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.
Ao clicar em "Aceitar e Fechar" você concorda com o uso dos cookies, saiba mais em nossa pagina de Politica e Privacidade.
ConfigurarAceitar e Fechar
Manage consent

Visão geral da politica de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analítico
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR