Em categorias e subcategorias, vamos ter o das categorizações das ordens de serviço, onde conseguimos cadastrar categorias, que podem ser tratadas como o tipo de serviço (técnico, administrativo, financeiro e etc), e dentro delas, suas subcategorias, que serão as especificidades da OS.
Listagem: #
Na primeira listagem, teremos nossa lista de categorias. Aqui, clicando no botão verde, conseguimos editar esta categoria, e, clicando no botão cinza, vamos até a lista das subcategorias referentes a elas.
Para o cadastro, podemos clicar em novo, para executarmos o cadastro tanto das categorias quanto das subcategorias.
cadastro: #
Inicialmente, devemos escolher um tipo de cadastro. Para as categorias, teremos os campos de:
- Descrição
Onde informaremos o nome da categoria. - Status
Status de ativo ou inativo.
Já, para as subcategorias, teremos um pouco mais de informações:
- Categoria
Devemos escolher a qual categoria esta subcategoria vai se referir. - Descrição
O nome desta supcategoria. Por exemplo (Falha massiva) - Status
Status de ativo ou inativo.
Tipo de subcategoria #
No tipo de subcategoria, temos que escolher entre algumas opções. Dependendo da opção escolhida, a ordem de serviço pode vir a fazer alguma ação especifica. Os tipos são:
- Instalação
Quando a ordem de serviço de instalação for fechada, a data de ativação no contrato do cliente, recebe a data de fechamento da OS. - Suporte
Para as ordens de serviço de suporte. - Retirada
Assim que a ordem de serviço do tipo retirada é fechada, o operador é redirecionado até a tela de comodato do cliente, para fazer a retirada dos equipamentos em comodato. - Outros
Outros tipos de OS.
Etiqueta (Cor) #
As etiquetas, são cores que podemos definir para cara subcategoria. Vai do gosto da empresa tratar as cores da forma que mais agrada, um exemplo é usar cores mais fortes, como vermelho, para ordens de serviço mais urgentes.