Listagem e novo cadastro: #
Aqui nas carteiras de cobrança, será onde iremos incluir no sistema as informações necessárias para fazermos os boletos aos clientes.
Devemos ir até Configurações -> Carteiras de cobrança para realizarmos este cadastro.
Cadastrando a carteira: #
Quando formos fazer o cadastro da carteira de cobrança no sistema, já temos que ter em mãos as informações da mesma:
- Conta; aqui, selecionamos a conta bancaria que esta carteira se refere.
- Status; status de ativo ou inativo, para informarmos ao sistema se vamos utilizar ou não esta carteira.
- Apelido carteira; um nome dado a esta carteira.
- Cedente; número do cedente (algumas instituições não pedem).
- Local para pagamento; indicar o local para pagamento do boleto. (Normalmente se usa “Pagável em qualquer banco até o vencimento”).
- Tipo de documento; indicar o tipo de documento que será utilizado.
- Tipo de pagamento; indicar qual o tipo de pagamento será utilizado (Normalmente se usa “R$”)
- Possui aceite?; indicar se a sua instituição bancária possui ou não aceite.
- Carteira; indicar o número da carteira.
- Sequencial remessa; Indicar o número sequencial da remessa (Para novas contas informar 1, para contas já utilizadas, poderá ser necessário verificar o numero da remessa do ultimo boleto gerado).
- Dias baixa remessa; quantidade de dias que o boleto será cancelado, se não houver pagamento.
- Instruções; nas instruções 1, 2 e 3 devemos informar quais serão as instruções que sairão no boleto, geralmente tratando sobre os percentuais de juros e mora, e também que o cliente esta sujeito a bloqueio após X dias de vencimento.
- Demonstrativo; colocar informações sobre o serviço que você esta fornecendo.
- Percentual juros; informar o percentual de juros após o vencimento (valor total cobrado assim que o boleto ficar vencido).
- Percentual mora; informar o percentual de mora após o vencimento (valor cobra diariamente ou mensalmente após o boleto ficar vencido).
- Dias protesto; informar os dias limite após o vencimento, para poder protestar o boleto.
- Carteira padrão para novos contratos?; informar se esta será a carteira principal para os contratos.
- Carteira registrada?; informar se esta carteira será registrada.
- Valor do desconto; valor de desconto aplicado aos clientes que pagarem antes do vencimento.
Dependendo de sua instituição bancária, novos campos poderão aparecer para tratamento. Após toda a configuração e só salvar, e a carteira já estará disponível para selecionarmos nos contratos dos clientes.
Clique no botão para ver as integrações de serviços adicionais que temos no ISPCLOUD
Está precisando de ajuda e não sabe como prosseguir? Chame o nosso suporte.