Listagem de empresas e novo cadastro: #
Os primeiros passos no ISPCLOUD vão se passar no menu de configurações, aqui é onde vamos informar as especificidades da empresa. O caminho é Configurações -> empresas.
Por aqui, teremos a listagem das empresas cadastradas e, como nosso sistema é multiempresas, também é por onde fazemos este cadastro no sistema.
OBS: Para novos clientes, no primeiro acesso, já teremos um cadastro na listagem. Este, deve ser editado com as informações de sua empresa, não precisando assim cadastrar uma nova.
Podemos clicar no botão verde da coluna de ações, para irmos até a edição das configurações de sua empresa.
Informações da empresa: #
No primeiro submenu é onde vamos colocar as primeiras ‘informações da empresa’. Por aqui, devemos preencher os seguintes campos, lembrando que, os campos obrigatórios contém um asterisco vermelho como indicativo;
- Nome Fantasia
nome fantasia da empresa. - Razão Social
razão social da empresa. - Apelido
prefixo do nome dos planos-radius.
obs: após o primeiro cadastro, não alterar este campo. Se necessário, entrar em contato com o suporte previamente. - Regime tributário
tipo de regime tributário da empresa. - CNPJ
CNPJ da empresa. - Inscrições municipal e estadual
inscrições municipal e estadual da empresa. - Status
empresa ativa ou inativa. - Domínio padrão
campo conterá a informação do domínio da empresa, se estiver vazio, entre em contato com o suporte assim como para novos cadastros. - Logo
logotipo da empresa. - Nome do aplicativo
nome do aplicativo da central de clientes para os smartphones. - Logo do aplicativo
ícone do aplicativo dos clientes.
- Informações de endereço
CEP, cidade, UF, logradouro, número, bairro, complemento e código IBGE. - Telefone
celular ou fixo. - Telefone 0800
0800 da empresa (campo não obrigatório). - Código Fistel
código fistel da empresa (campo não obrigatório). - Website
website da empresa (campo não obrigatório). - Email da empresa
campos divididos por setores, um mesmo email pode ser informado nos 4 campos.
Informações financeiras e fiscais: #
No segundo submenu, é onde tratamos as informações financeiras e fiscais, onde também configuramos o bloqueio automatico por planos-radius no sistema. Os campos a serem configurados são;
- Valor instalação
valor padrão que será cobrado pelo serviço de instalação. - Valor tx. retirada
valor cobrado pela taxa de retirada dos equipamentos quando o cliente solicita o cancelamento. - Valor tx. equipamento
valor cobrado pela não devolução dos equipamentos pelo cliente. - Multa cancelamento
percentual cobrado da multa ao ato do cliente cancelar o contrato.
- Bloqueio Radius
Dias após o vencimento para aplicar o bloqueio total. - Plano Radius bloqueio
Nome de plano radius de bloqueio
(este plano é cadastrado em IP -> Plano radius) - Horário bloqueio
Horário que irá rodar o bloqueio. - Bloqueio Radius redução
Dias após o vencimento para aplicar a redução do plano do cliente “bloqueio parcial”.
(estes dias, devem ser menores que o dia definido pro bloqueio total) - Plano Radius bloqueio redução
Nome de plano radius de redução
(este plano é cadastrado em IP -> Plano radius. O plano de redução não precisa ser cadastrado para o bloqueio total funcionar.) - Horário redução
Horário que irá rodar a rotina de redução.
(este horário deve ser ao menos 30 minutos após o horário bloqueio)
Toda a configuração fiscal deve ser feita com indicações da contabilidade de sua empresa.
- Informações NF21
campo para buscar os informativos da nota de comunicação. - ICMS NF21
Percentual de ICMS. - Sequencial NF21
campo para informar se usará o sequencial mensal ou sem sequencial mensal. - CFOP NF21
campo para indicar o CFOP padrão. - Campos para definir os percentuais dos tributos
SCM, SVA, Débito, PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, FUST, FUNTEL, os Tributos Federais, Estaduais e Municipais. - Descrição NF Débito
descrição padrão das notas de débito.
Central de Clientes: #
No terceiro submenu, é onde realizamos algumas configurações e personalizações da central dos clientes. Os campos a serem configurados são;
- Comunicado Central do assinante
um breve comunicado feito aos clientes quando acessam a central. - Whatsapp Central
numero do atendimento por whatsapp da empresa. - Permitir adiamento de bloqueio na central do assiante
deve-se escolher se a função do desbloqueio de confiança pela central, estará ativa ou inativa para os clientes. - Permitir abertura de suporte na central do assinante
deve-se escolher se a função de abertura de suporte pela central estará ativa ou inativa. - Categoria
categoria de ordem de serviço que será atribuida aos suportes abertos pela central. - Subcategoria
subcategoria de ordem de serviço que será atribuida aos suportes abertos pela central. - Código problema
código da ordem de serviço que será atribuida aos suportes abertos pela central. - Status Lead
status padrão dos leads (possiveis clientes) que viram por indicações feitas pela central. - Logo central
logotipo da empresa que aparecerá ao acessar a central de clientes. - URL teste de velocidade
onde sera informado a url do site de teste de velocidade de conexão de sua confiança. - Altura logo(px)
definição da altura da logo. - Largura logo(px)
definição da largura da logo. - Proporção da logo
campo onde podemos definir a proporção da logo na tela de pós login na central de clientes.
Configurações para o Desbloqueio:
(desbloqueio de confiança feito na central do cliente) #
- Dias adiamento
quantidade de dias que o cliente ficará adiado se usar a função. - Dias após adiamento
quantidade de dias, após o uso, que o cliente terá acesso novamente à função. - Faturas vencidas
quantidade limite de faturas vencidas do cliente para ele poder ser adiado
obs: este campo também afeta o adiamento manual feito pelos operadores do sistema. - Personalização de tema
personalização das cores de alguns itens na central de clientes.
Parâmetros Gerais: #
- Forma de pagamento de comissão
campo informativo sobre a forma de pagamento das comissões aos vendedores, ‘Percentual ou Dinheiro’. - Valor comissão
campo para especificar o valor da comissão padrão. - Dias classificação financeira
informar a quantidade de dias após o vencimento que o sistema irá descontar pontos dos clientes, do quão bom pagante é o mesmo. - Bloquear abertura de OS para inadimplentes?
se deseja bloquear ou não que os operadores abram ordens de serviço para clientes inadimplentes. - Bloquear fechamento de OS sem motivo de solução?
deixa obrigatório o campo de motivo da solução no fechamento das ordens de serviço. - Bloquear fechamento de OS sem equipamentos no contrato?
obriga os operadores a informar um produto em comodato no contrato do cliente para conseguirem fechar as ordens de serviço. - Bloquear faturas com vencimento no domingo e feriados?
marcado como sim, o sistema irá identificar os dias de vencimento que cairiam em domingos ou feriados cadastrados, e irá pular a data deste vencimento para o próximo dia. - Bloquear abertura de chamado de instalação enquanto não houver pagamento?
marcado como sim, bloqueia a abertura da ordem de serviço de instalação, enquanto o cliente não fizer o primeiro pagamento
obs: opção viável para as empresas que trabalham com pre pago - Exibir todos os boletos?
se marcado como sim, deixa como padrão sempre exibir todos os boletos dos clientes, se marcado como não, irá mostrar somente os boletos do ano corrente. - Permitir estoque negativo?
marcado como sim, o sistema deixará os operadores fazerem tratamentos com produtos que estão zerados no estoque, jogando-os para valores negativos. - Bloquear desconto geral nos boletos?
marcado como sim, bloqueia a opção de aplicar o desconto até o vencimento para os clientes. - Utilizar endereço principal nos boletos?
marcado como sim, sempre irá utilizar o endereço principal nos boletos, como não, irá utilizar o endereço de instalação.
- Cadastrar plano promocional?
marcado como sim, habilita o menu de plano promocional nas configurações de IP do cliente. - Gerar boleto com a fatura?
marcado como sim, deixa por padrão sempre gerar boletos nos lançamentos. - Disparar boleto com a NF?
marcado como sim, ao enviar as notas fiscais por e-mail ao cliente, também fará o disparo do boleto. - Bloquear reativar cancelado?
marcado como sim, bloqueia a ação dos operadores de reativar um contrato cancelado. - Bloqueio radius em final de semana?
marcado como sim, a rotina de bloqueio automático irá rodar também nos fins de semana. Marcado como não, a rotina irá rodar somente nos dias que ocorre o retorno de pagamento dos bancos (de terça-feira a sexta-feira). - Permitir editar modalidade?
marcado como sim, permitira os operadores trocarem a modalidade dos contratos após o cadastro (pre ou pós pago). - Habilitar integração inter service?
marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da inter service. - Permitir agendar OS retroativa?
marcado como sim, permite aos operadores agendarem ordens de serviço retroativas ao cliente. - Permitir editar valor da mensalidade do contrato
marcado como sim, habilita a edição do campo mensalidade no contrato, como não, o campo irá pegar somente os valores informados no cadastro do subplano.
- Habilitar configurações de ONU
habilita as integrações para provisionamento de ONU direto pelo sistema. - Habilitar rotina de histórico de sinal
habilita o relatório de histórico de sinal das ONUs
(somente OLT’s Raisecom). - Habilitar Qualifica?
marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da Qualifica. - Habilitar Rede Parcerias?
marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da rede parcerias. - Habilitar editar data cancelamento?
marcado como sim, permite aos usuários editarem a data de cancelamento do contrato. - Fazer busca em todas as empresas?
marcado como sim, habilita a opção de buscar os clientes de todas as empresas cadastradas no sistema. (quando usado a função de multiempresas). - Habilitar EasyTv?
marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da EasyTv. - Radius DHCP
Campo para definir se a empresa usará por padrão entrega de ip por DHCP ou por IP manual. - Empresa aceita pagar fatura com cartão
marcado como sim, para as carteiras de cobrança que tem integração com cartão de credito, ficará habilitado o pagamento das faturas com o cartão (opção disponível para os clientes na central do assinante). - Habilitar DirecTV(MultTv)?
marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da DirecTV. - Tolerância máxima de sinal
informar a tolerância máxima de sinal para o relatório de ‘auditoria técnica’.