Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
  • Wiki
  • Atualizações
  • Home
  • Sobre
  • Clientes
  • Blog
  • Contato
  • Wiki
  • Atualizações
Quero conhecer

Base de Conhecimento

Cadastros

  • Pessoas
  • Planos de instalação
  • Leads
  • Motivos de Cancelamento
  • Planos e Subplanos
  • Serviço API
  • Campanha

Cobrança

  • Códigos de Cobrança
  • Inadimplência

Financeiro

  • Contas a Receber
  • Caixa
  • Contas a Pagar
  • Arquivo Remessa e Retorno
  • Referência

IP

  • Configuração de OLT
  • CTO
  • Concentrador
  • Cadastro de Massiva
  • Plano Radius
  • Pool
  • Consultar IP

Estoque

  • Cadastro no Menu Estoque
  • Movimentações dos Produtos

Fiscal

  • Nota Fiscal NF21
  • Anatel DICI
  • NF Debito

Ordens de Serviço

  • Mapas de rede
  • Categoria/Subcategorias
  • Código de OS
  • Central de Chamados
  • Central de Cidades

Rotinas

  • Templates de MSG (E-mail)
  • Gerar Boletos Anual
  • Notificações
  • Atualizar IGPM
  • Envio em Massa
  • Parametros Whatsapp (SMS/E-mail)

Configuração

  • Configurações de Empresa
  • Bancos
  • CFOP
  • Permissões
  • Usuários
  • Layout de Impressão
  • Perfil de Permissões
  • Carteira de Cobrança
  • Feriados

Cliente

  • Cadastro de clientes
  • Busca de clientes e suas ações
  • Upload de arquivos
  • Financeiro do cliente
  • Comodato
  • Configurações de IP
  • Movimentação de cobrança
  • Ordens de serviço
  • Envio de mensagens pelo contrato
  • Adiamento de bloqueio
  • Assinatura de contrato
  • Informações na listagem de contratos

Serviços

  • NuvemSign
  • NuvemPlus Chat
  • Serviço VTAL
Ver categorias
  • Página inicial
  • Docs
  • Configurações de empresa

Configurações de empresa

7 minutos de leitura

Listagem de empresas e novo cadastro: #

Os primeiros passos no ISPCLOUD vão se passar no menu de configurações, aqui é onde vamos informar as especificidades da empresa. O caminho é Configurações -> empresas.

Por aqui, teremos a listagem das empresas cadastradas e, como nosso sistema é multiempresas, também é por onde fazemos este cadastro no sistema.

OBS: Para novos clientes, no primeiro acesso, já teremos um cadastro na listagem. Este, deve ser editado com as informações de sua empresa, não precisando assim cadastrar uma nova.

Podemos clicar no botão verde da coluna de ações, para irmos até a edição das configurações de sua empresa.

Informações da empresa: #

No primeiro submenu é onde vamos colocar as primeiras ‘informações da empresa’. Por aqui, devemos preencher os seguintes campos, lembrando que, os campos obrigatórios contém um asterisco vermelho como indicativo;

  • Nome Fantasia
    nome fantasia da empresa.
  • Razão Social
    razão social da empresa.
  • Apelido
    prefixo do nome dos planos-radius.
    obs: após o primeiro cadastro, não alterar este campo. Se necessário, entrar em contato com o suporte previamente.
  • Regime tributário
    tipo de regime tributário da empresa.
  • CNPJ
    CNPJ da empresa.
  • Inscrições municipal e estadual
    inscrições municipal e estadual da empresa.
  • Status
    empresa ativa ou inativa.
  • Domínio padrão
    campo conterá a informação do domínio da empresa, se estiver vazio, entre em contato com o suporte assim como para novos cadastros.
  • Logo
    logotipo da empresa.
  • Nome do aplicativo
    nome do aplicativo da central de clientes para os smartphones.
  • Logo do aplicativo
    ícone do aplicativo dos clientes.
  • Informações de endereço
    CEP, cidade, UF, logradouro, número, bairro, complemento e código IBGE.
  • Telefone
    celular ou fixo.
  • Telefone 0800
    0800 da empresa (campo não obrigatório).
  • Código Fistel
    código fistel da empresa (campo não obrigatório).
  • Website
    website da empresa (campo não obrigatório).
  • Email da empresa
    campos divididos por setores, um mesmo email pode ser informado nos 4 campos.

Informações financeiras e fiscais: #

No segundo submenu, é onde tratamos as informações financeiras e fiscais, onde também configuramos o bloqueio automatico por planos-radius no sistema. Os campos a serem configurados são;

  • Valor instalação
    valor padrão que será cobrado pelo serviço de instalação.
  • Valor tx. retirada
    valor cobrado pela taxa de retirada dos equipamentos quando o cliente solicita o cancelamento.
  • Valor tx. equipamento
    valor cobrado pela não devolução dos equipamentos pelo cliente.
  • Multa cancelamento
    percentual cobrado da multa ao ato do cliente cancelar o contrato.
  • Bloqueio Radius
    Dias após o vencimento para aplicar o bloqueio total.
  • Plano Radius bloqueio
    Nome de plano radius de bloqueio
    (este plano é cadastrado em IP -> Plano radius)
  • Horário bloqueio
    Horário que irá rodar o bloqueio.
  • Bloqueio Radius redução
    Dias após o vencimento para aplicar a redução do plano do cliente “bloqueio parcial”.
    (estes dias, devem ser menores que o dia definido pro bloqueio total)
  • Plano Radius bloqueio redução
    Nome de plano radius de redução
    (este plano é cadastrado em IP -> Plano radius. O plano de redução não precisa ser cadastrado para o bloqueio total funcionar.)
  • Horário redução
    Horário que irá rodar a rotina de redução.
    (este horário deve ser ao menos 30 minutos após o horário bloqueio)

Toda a configuração fiscal deve ser feita com indicações da contabilidade de sua empresa.

  • Informações NF21
    campo para buscar os informativos da nota de comunicação.
  • ICMS NF21
    Percentual de ICMS.
  • Sequencial NF21
    campo para informar se usará o sequencial mensal ou sem sequencial mensal.
  • CFOP NF21
    campo para indicar o CFOP padrão.
  • Campos para definir os percentuais dos tributos
    SCM, SVA, Débito, PIS, COFINS, CSLL, IRPJ, FUST, FUNTEL, os Tributos Federais, Estaduais e Municipais.
  • Descrição NF Débito
    descrição padrão das notas de débito.

Central de Clientes: #

No terceiro submenu, é onde realizamos algumas configurações e personalizações da central dos clientes. Os campos a serem configurados são;

  • Comunicado Central do assinante
    um breve comunicado feito aos clientes quando acessam a central.
  • Whatsapp Central
    numero do atendimento por whatsapp da empresa.
  • Permitir adiamento de bloqueio na central do assiante
    deve-se escolher se a função do desbloqueio de confiança pela central, estará ativa ou inativa para os clientes.
  • Permitir abertura de suporte na central do assinante
    deve-se escolher se a função de abertura de suporte pela central estará ativa ou inativa.
  • Categoria
    categoria de ordem de serviço que será atribuida aos suportes abertos pela central.
  • Subcategoria
    subcategoria de ordem de serviço que será atribuida aos suportes abertos pela central.
  • Código problema
    código da ordem de serviço que será atribuida aos suportes abertos pela central.
  • Status Lead
    status padrão dos leads (possiveis clientes) que viram por indicações feitas pela central.
  • Logo central
    logotipo da empresa que aparecerá ao acessar a central de clientes.
  • URL teste de velocidade
    onde sera informado a url do site de teste de velocidade de conexão de sua confiança.
  • Altura logo(px)
    definição da altura da logo.
  • Largura logo(px)
    definição da largura da logo.
  • Proporção da logo
    campo onde podemos definir a proporção da logo na tela de pós login na central de clientes.

Configurações para o Desbloqueio:
(desbloqueio de confiança feito na central do cliente) #

  • Dias adiamento
    quantidade de dias que o cliente ficará adiado se usar a função.
  • Dias após adiamento
    quantidade de dias, após o uso, que o cliente terá acesso novamente à função.
  • Faturas vencidas
    quantidade limite de faturas vencidas do cliente para ele poder ser adiado
    obs: este campo também afeta o adiamento manual feito pelos operadores do sistema.
  • Personalização de tema
    personalização das cores de alguns itens na central de clientes.

Parâmetros Gerais: #

  • Forma de pagamento de comissão
    campo informativo sobre a forma de pagamento das comissões aos vendedores, ‘Percentual ou Dinheiro’.
  • Valor comissão
    campo para especificar o valor da comissão padrão.
  • Dias classificação financeira
    informar a quantidade de dias após o vencimento que o sistema irá descontar pontos dos clientes, do quão bom pagante é o mesmo.
  • Bloquear abertura de OS para inadimplentes?
    se deseja bloquear ou não que os operadores abram ordens de serviço para clientes inadimplentes.
  • Bloquear fechamento de OS sem motivo de solução?
    deixa obrigatório o campo de motivo da solução no fechamento das ordens de serviço.
  • Bloquear fechamento de OS sem equipamentos no contrato?
    obriga os operadores a informar um produto em comodato no contrato do cliente para conseguirem fechar as ordens de serviço.
  • Bloquear faturas com vencimento no domingo e feriados?
    marcado como sim, o sistema irá identificar os dias de vencimento que cairiam em domingos ou feriados cadastrados, e irá pular a data deste vencimento para o próximo dia.
  • Bloquear abertura de chamado de instalação enquanto não houver pagamento?
    marcado como sim, bloqueia a abertura da ordem de serviço de instalação, enquanto o cliente não fizer o primeiro pagamento
    obs: opção viável para as empresas que trabalham com pre pago
  • Exibir todos os boletos?
    se marcado como sim, deixa como padrão sempre exibir todos os boletos dos clientes, se marcado como não, irá mostrar somente os boletos do ano corrente.
  • Permitir estoque negativo?
    marcado como sim, o sistema deixará os operadores fazerem tratamentos com produtos que estão zerados no estoque, jogando-os para valores negativos.
  • Bloquear desconto geral nos boletos?
    marcado como sim, bloqueia a opção de aplicar o desconto até o vencimento para os clientes.
  • Utilizar endereço principal nos boletos?
    marcado como sim, sempre irá utilizar o endereço principal nos boletos, como não, irá utilizar o endereço de instalação.
  • Cadastrar plano promocional?
    marcado como sim, habilita o menu de plano promocional nas configurações de IP do cliente.
  • Gerar boleto com a fatura?
    marcado como sim, deixa por padrão sempre gerar boletos nos lançamentos.
  • Disparar boleto com a NF?
    marcado como sim, ao enviar as notas fiscais por e-mail ao cliente, também fará o disparo do boleto.
  • Bloquear reativar cancelado?
    marcado como sim, bloqueia a ação dos operadores de reativar um contrato cancelado.
  • Bloqueio radius em final de semana?
    marcado como sim, a rotina de bloqueio automático irá rodar também nos fins de semana. Marcado como não, a rotina irá rodar somente nos dias que ocorre o retorno de pagamento dos bancos (de terça-feira a sexta-feira).
  • Permitir editar modalidade?
    marcado como sim, permitira os operadores trocarem a modalidade dos contratos após o cadastro (pre ou pós pago).
  • Habilitar integração inter service?
    marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da inter service.
  • Permitir agendar OS retroativa?
    marcado como sim, permite aos operadores agendarem ordens de serviço retroativas ao cliente.
  • Permitir editar valor da mensalidade do contrato
    marcado como sim, habilita a edição do campo mensalidade no contrato, como não, o campo irá pegar somente os valores informados no cadastro do subplano.

  • Habilitar configurações de ONU
    habilita as integrações para provisionamento de ONU direto pelo sistema.
  • Habilitar rotina de histórico de sinal
    habilita o relatório de histórico de sinal das ONUs
    (somente OLT’s Raisecom).
  • Habilitar Qualifica?
    marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da Qualifica.
  • Habilitar Rede Parcerias?
    marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da rede parcerias.
  • Habilitar editar data cancelamento?
    marcado como sim, permite aos usuários editarem a data de cancelamento do contrato.
  • Fazer busca em todas as empresas?
    marcado como sim, habilita a opção de buscar os clientes de todas as empresas cadastradas no sistema. (quando usado a função de multiempresas).
  • Habilitar EasyTv?
    marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da EasyTv.
  • Radius DHCP
    Campo para definir se a empresa usará por padrão entrega de ip por DHCP ou por IP manual.
  • Empresa aceita pagar fatura com cartão
    marcado como sim, para as carteiras de cobrança que tem integração com cartão de credito, ficará habilitado o pagamento das faturas com o cartão (opção disponível para os clientes na central do assinante).
  • Habilitar DirecTV(MultTv)?
    marcado como sim, habilita as configurações para integração dos serviços da DirecTV.
  • Tolerância máxima de sinal
    informar a tolerância máxima de sinal para o relatório de ‘auditoria técnica’.
Quais são seus sentimentos
Compartilhe este artigo :
  • Facebook
  • X
  • LinkedIn
  • Pinterest
Ainda com problemas? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Atualizado em 11 de novembro de 2024

Desenvolvido por BetterDocs

Sumário
  • Listagem de empresas e novo cadastro:
  • Informações da empresa:
  • Informações financeiras e fiscais:
  • Central de Clientes:
    • Configurações para o Desbloqueio:(desbloqueio de confiança feito na central do cliente)
  • Parâmetros Gerais:
Instagram Facebook
  • [email protected]
  • R. Dr. Joaquim Maciel Didier, 100 - Centro, São Gonçalo do Sapucaí - MG

Copyright © ISPCloud - Software para provedores de internet - Políticas de Privacidade

Feito com 🧡 pela Agência OnZi

Este site usa cookies para melhorar sua experiência.
Ao clicar em "Aceitar e Fechar" você concorda com o uso dos cookies, saiba mais em nossa pagina de Politica e Privacidade.
ConfigurarAceitar e Fechar
Manage consent

Visão geral da politica de privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega pelo site. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analítico
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR