MODOBANK

Neste passo a passo estaremos ensinando a configurar no Banco do Sistema e criar uma Carteira de Cobrança do MODOBANK para utiliza-lo dentro do ISPCLOUD, essa configuração irá permitir que você gere QrCode Pix dentro dos boletos de bancos que você já utiliza.

Acima falamos sobre a 1ª opção que é gerar QrCode Pix dentro dos bancos que o provedor utiliza.
A 2ª opção é de utilizar a carteira ModoBank apenas para gerar boletos somente com QrCode Pix, sem a linha digitavél.

1º Passo: Ir até menu Configurações e Bancos para criar o ModoBank.

Passo 2: Preencher as informações necessárias corretamente.

  • Nome da Conta
  • Instituição Bancária
  • Status
  • Agência
  • Digito da Agência
  • Conta
  • Digito da Conta

Todas essas informações são obrigatórias para serem preenchidas, após finalizar é só clicar em SALVAR.

Passo 3: Depois de criado o Banco ModoBank, vamos até Carteira de Cobrança e clicamos em +NOVO.

Ao clicar no +NOVO, vamos dar início a criação da Carteira ModoBank.

  • Conta (Adicionar o Banco que criamos)
  • Status
  • Apelido da Carteira
  • Tipo de Documento (PIX)
  • Sequencial Remessa
  • Tarifa do Boleto
  • Porcentual Juros
  • Porcentual Mora
  • Gerar Pix (SIM)
  • Selecionar Carteira (SIM, MODOBANK)

O Client ID e Client Secret é necessário pegar direto no ModoBank, após preencher os dados é só clicar em SALVAR e está criada a Carteira de Cobrança.

Passo 4: Após realizar essas configurações, será necessário ir até na carteira do banco que o provedor utiliza na empresa, por exemplo: Banco do Brasil, Sicoob, Gerencianet, Santander e configurar os campos Gerar Pix e o Selecionar Carteira como mostra nos exemplos abaixo:

Passo 1

Passo 2

No campo Carteira Pix é necessário selecionar o ModoBank para que apareça o QrCode Pix no Boleto do banco que está fazendo a configuração.

  • Gerar Pix (Sim)
  • Selecionar Carteira (Sim, para selecionar o ModoBank)
  • Carteira Pix (Selecionar o ModoBank)

Finalizando este processo é só clicar em SALVAR e está finalizado o procedimento, agora é só conferir no boleto do banco que foi configura e checar o QrCode Pix.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Se inscreva para receber nossos conteúdos.

Mais conteúdo

Atendimento Rápido

O menu atendimento rápido veio para facilitar o atendimento ao cliente, onde terá varias possibilidade e benefícios em um único caminho, para saber mais basta

Leia Mais »