
Para realizar a criação de suas credenciais será necessário criar um cadastro no portal Developers e posteriormente criar o seu aplicativo.
- Cadastre-se no Portal Developers através do link:
https://developers.sicoob.com.br/portal/cadastro

- Selecione a opção de cadastro desejada, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, e
preencha as informações.

- Após o cadastro você irá receber um e-mail com o link para a criação da sua
senha.

- Caso já possua cadastro acesse o link
https://developers.sicoob.com.br/portal/login para fazer login.
Para a utilização das APIs do Sicoob é necessário obter suas credenciais, siga o processo para a criação de um aplicativo:
1. Clique em “Gerar aplicativo”.

2. Para prosseguir clique em “Ok, continuar”.

3. Em seguida selecione o Tipo de Pessoa e faça login com dados de sua
cooperativa, conta corrente ou chave de acesso e senha do Aplicativo Sicoob
Mobile Banking

4. Após o login, será enviado um código do segundo fator de autenticação em seu
aplicativo Sicoob. Caso você não receba o código, será necessário acessar o App
Sicoob > Menu > Notificações e ativar as notificações. Caso já estejam ativadas,
desative e ative novamente para realizar um novo teste.

- Preencha as informações: Nome do Aplicativo, Descrição do Aplicativo, Conta
corrente e clique em “Prosseguir”.

5. Selecione “Não” na opção “A integração será por uma Empresa Parceira?”, e clique em
“Prosseguir”, lembre-se que o certificado deve ser o .pem sem a chave privada.

6. Selecione as APIs desejadas e clique em “Prosseguir”.

7. Confirme os dados do aplicativo e clique em “Criar aplicativo”.

9. Caso a conta do aplicativo seja PF, a credencial será disponibilizada em “Meus
aplicativos” e já estará ativa para uso.

- Caso a conta do aplicativo seja PJ, o aplicativo estará no menu “Meus
Aplicativos” com o status de “Pendente”. Para ativar os aplicativos PJ, será
necessário que os responsáveis pela conta autorizem no App Sicoob ou no
Sicoobnet Empresarial. Basta acessar o ícone de pesquisa do APP Sicoob,
procure por “Transações Pendentes / Detalhamento” e, em seguida, por
“Autorização para Uso de APIs”. Insira sua senha e autorize

- Após esses passos a credencial (client id) estará pronta para ser utilizada, basta
encaminhar para o suporte da empresa parceira.