Manual para aplicação de aplicativo no Portal Developers

Para realizar a criação de suas credenciais será necessário criar um cadastro no portal Developers e posteriormente criar o seu aplicativo.

  1. Cadastre-se no Portal Developers através do link:
    https://developers.sicoob.com.br/portal/cadastro
  1. Selecione a opção de cadastro desejada, Pessoa Jurídica ou Pessoa Física, e
    preencha as informações.
  1. Após o cadastro você irá receber um e-mail com o link para a criação da sua
    senha.
  1. Caso já possua cadastro acesse o link
    https://developers.sicoob.com.br/portal/login para fazer login.

Para a utilização das APIs do Sicoob é necessário obter suas credenciais, siga o processo para a criação de um aplicativo:

1. Clique em “Gerar aplicativo”.

    2. Para prosseguir clique em “Ok, continuar”.

    3. Em seguida selecione o Tipo de Pessoa e faça login com dados de sua
    cooperativa, conta corrente ou chave de acesso e senha do Aplicativo Sicoob
    Mobile Banking

      4. Após o login, será enviado um código do segundo fator de autenticação em seu
      aplicativo Sicoob. Caso você não receba o código, será necessário acessar o App
      Sicoob > Menu > Notificações e ativar as notificações. Caso já estejam ativadas,
      desative e ative novamente para realizar um novo teste.

      1. Preencha as informações: Nome do Aplicativo, Descrição do Aplicativo, Conta
        corrente e clique em “Prosseguir”.

      5. Selecione “Não” na opção “A integração será por uma Empresa Parceira?”, e clique em
      “Prosseguir”, lembre-se que o certificado deve ser o .pem sem a chave privada.

        6. Selecione as APIs desejadas e clique em “Prosseguir”.

        7. Confirme os dados do aplicativo e clique em “Criar aplicativo”.

        9. Caso a conta do aplicativo seja PF, a credencial será disponibilizada em “Meus
        aplicativos” e já estará ativa para uso.

          1. Caso a conta do aplicativo seja PJ, o aplicativo estará no menu “Meus
            Aplicativos” com o status de “Pendente”. Para ativar os aplicativos PJ, será
            necessário que os responsáveis pela conta autorizem no App Sicoob ou no
            Sicoobnet Empresarial. Basta acessar o ícone de pesquisa do APP Sicoob,
            procure por “Transações Pendentes / Detalhamento” e, em seguida, por
            “Autorização para Uso de APIs”. Insira sua senha e autorize
          1. Após esses passos a credencial (client id) estará pronta para ser utilizada, basta
            encaminhar para o suporte da empresa parceira.

          Compartilhe

          Se inscreva para receber nossos conteúdos.

          Mais conteúdo

          Recuperar senha

          Não está conseguindo acessar sua conta, ou esqueceu a sua senha? Não se preocupe, basta clicar em Esqueci minha senha e receberá um link de

          Leia Mais »

          Novo Filtro de Período na NFCom

          Trazemos mais uma melhoria para o ISPCloud!Agora é possível definir manualmente o período de geração da NFCom, oferecendo mais flexibilidade na emissão das notas. Antes,

          Leia Mais »