Razão LTV / CAC

O card Razão LTV / CAC é, essencialmente, o termômetro de saúde financeira do seu negócio. Ele cruza os dois dados que vimos anteriormente para dizer se a sua operação é lucrativa no longo prazo.

📊 O que é a Razão LTV / CAC?

É um índice que mostra quanto valor o cliente traz para a empresa (LTV) em comparação ao que foi gasto para conquistá-lo (CAC). No seu caso, o sistema indica um índice de 4.6x.

Isso significa que, para cada R$ 1,00 que você investe para atrair um cliente, ele te devolve R$ 4,60 enquanto estiver com você.

📉 Como interpretar os resultados (conforme o popup):

O sistema já traz uma legenda automática para facilitar sua análise:

  • ≥ 3x — Saudável: Indica um retorno forte. Sua estratégia de vendas está gerando lucro suficiente para cobrir os custos e permitir reinvestimentos.
  • 1x a 3x — Atenção: O retorno é baixo. Você está “trocando dinheiro” ou tendo uma margem muito apertada.
  • < 1x — Prejuízo: Você gasta mais para atrair o cliente do que ele deixa de receita na empresa.

📝 Memória de Cálculo no Sistema:

O dashboard realiza a divisão direta dos dois valores:

  • LTV: R$ 6.641,84
  • CAC: R$ 1.437,48
  • Cálculo: 6.641,84/1.437,48=4.6

Compartilhe

Se inscreva para receber nossos conteúdos.

Mais conteúdo

Lifetime Value (LTV)

Implementamos o indicador de LTV, essencial para medir o valor gerado por cada cliente ao longo do relacionamento com a sua empresa. O que você

Leia Mais »