Agora temos o menu assinatura com muitas vantagens e benefícios, como por exemplo a assinatura com validação direta no GOV.BR.
- Informações sobre o novo menu Assinatura:
- Adicionado um novo menu de Assinatura, onde os usuários podem enviar documentos para assinatura.
- Os documentos podem ser enviados via WhatsApp ou Email.
- Os documentos disponíveis para envio incluem Templates de contrato/cancelamento do sistema ou documentos carregados localmente na máquina.
- O upload de arquivos da própria máquina é possível somente através deste menu.
- Nuvem Sign
- Todos os documentos enviados através do Nuvemsing ficarão disponíveis para visualização no menu Assinatura.
- O menu Assinatura possui um ícone de “plus”, que permite visualizar o histórico dos documentos enviados.
- Cancelamento de Documentos:
- Documentos só podem ser cancelados antes de serem assinados/aceitos.
- Após a assinatura, os documentos só podem ser excluídos dentro da plataforma Nuvemsing.
- Envio Automático:
- Após criar um contrato ou cadastrar um cliente, um pop-up será exibido solicitando ao usuário se deseja enviar o documento por telefone ou email.
- Um processo semelhante é acionado ao cancelar um contrato, dando a opção de enviar o documento automaticamente.
- Envio Rápido:
- Caso o usuário opte por não enviar o documento durante a criação do contrato ou cadastro do cliente, ou ocorra algum erro durante o envio, é possível enviar rapidamente pelo ícone da maleta no menu de contrato do cliente.
- Contratos Cancelados:
- Em contratos já cancelados, foi adicionado um botão de “Enviar” ao lado do ícone de imprimir o termo de cancelamento, permitindo o envio do termo de cancelamento ao cliente.
- Interrupção de Processos:
- Em caso de erros durante o processo de envio, seja ao salvar um contrato ou cancelá-lo, o processo será interrompido.
- O envio pode ser retomado através do ícone da maleta ou no menu Assinatura.
- Anexar Documentos Assinados ao Contrato:
- Os documentos que forem assinados, serão automaticamente anexados como imagens ao contrato correspondente, que pode ser acessado no menu principal do contrato.
- Essa funcionalidade permite aos usuários visualizar facilmente os documentos assinados em conjunto com o contrato principal, proporcionando uma visão abrangente de todos os detalhes pertinentes ao contrato.
- Ao agregar os documentos assinados como imagens dentro do contrato, os usuários podem revisar facilmente o status e o conteúdo dos documentos relacionados ao contrato, tudo em um só lugar, simplificando o gerenciamento e a visualização de informações importantes.